19 Dezembro
2019

LINGERIES AUMENTAM VÍNCULO COM CORPO E FORTALECEM AUTOESTIMA

Para muitas mulheres, lingeries não passam de peças obrigatórias. Mas outras servem apenas para cobrir o corpo.

LINGERIES AUMENTAM VÍNCULO COM CORPO E FORTALECEM AUTOESTIMA


Mas a verdade é que as peças íntimas são mais do que acessórios básicos no guarda-roupa feminina: elas são indispensáveis para fortalecer a autoestima e revelar não só a importância do respeito ao corpo, mas a necessidade do autocuidado.
Fomos em busca de opiniões de especialistas em psicologia que acreditam que a paixão por lingeries pode representar uma tentativa de flexibilizar padrões, pois a relação com o corpo só se transforma de verdade quando aprendemos a nos enxergar de forma mais amorosa e menos julgadora.
“Mulheres podem, sim, estar em busca de se auto aceitar, principalmente quando escolhem uma peça que valoriza suas curvas, mesmo não tendo o corpo que a mídia mostra como perfeito. ”
E você sabia que a transformação começa quando a peça de lingerie nos desperta a vontade de olhar no espelho?
A gente fica tão deslumbrada com a peça que esquece de ver se o bumbum está flácido, se os seios são pequenos ou se estamos acima do peso.
Quando criamos uma coleção, estudamos detalhadamente o corpo feminino e, como pode ver por este artigo, a nossa preocupação também é entender a cabeça feminina para que, além de lingeries belas e exclusivas, tenham personalidade, atitude E UMA DOSE CAPRICHADA DE AMOR PRÓPRIO.

10 Julho
2019

CURIOSIDADES DA LINGERIE AO LONGO DA HISTÓRIA

Nós gostamos tanto de lingerie que nem nos damos conta como e quando as mulheres começaram a usar suas peças íntimas. Fomos atrás de alguns fatos e compartilhamos aqui com você, que nos acompanha no Blog.

CURIOSIDADES DA LINGERIE AO LONGO DA HISTÓRIA

Nós gostamos tanto de lingerie que nem nos damos conta como e quando as mulheres começaram a usar suas peças íntimas. Fomos atrás de alguns fatos e compartilhamos aqui com você, que nos acompanha no Blog.

História da calcinha

Em 1800, foram criadas as pantaloons, peças feitas em tons pastéis e semelhantes a calções masculinos, chegando até a altura dos joelhos. Cem anos depois, surgiram os modelos nos formatos atuais. Com o tempo, o mercado foi se renovando e nasceram marcas especializadas em roupas íntimas. Confira, agora, 4 itens que se destacaram ao longo da história da lingerie.

4 peças que se destacaram na história da lingerie:

1 – Espartilhos 

Os espartilhos foram muito usados pela nobreza do século XVIII. A roupa moldava o corpo das mulheres, projetando os seios para cima e diminuindo a circunferência da cintura. O espartilho comprimia os órgãos internos, chegando, em alguns casos, a causar hemorragias e mortes.

2 – Crinolina

A crinolina era uma armação feita de linho e crina de cavalo utilizada por baixo do vestido para manter o formato da saia. O item surgiu no século XIX e se popularizou principalmente na Inglaterra Vitoriana.

3 – Combinação

No período depois da Primeira Guerra Mundial, o padrão de beleza vigente fazia com que as mulheres procurassem ter uma silhueta reta e esguia. Por isso, foi fabricada a combinação, peça semelhante a uma camisola usada sob a roupa.

4 – Meia calça

A meia- calça, feita com nylon, teve origem no século XX e ganhou força nos anos 1960 e 70, possibilitando o surgimento de saias e vestidos mais curtos.

Mudam-se os tempos, muda-se a moda mas o amor pela lingerie continua o mesmo. 

Gostou destas curiosidades?

04 Fevereiro
2019

VOCÊ SABE QUAL A MOTIVAÇÃO QUE UMA MULHER TEM NA HORA DE COMPRAR UMA LINGERIE? CONFIRA.

VOCÊ SABE QUAL A MOTIVAÇÃO QUE UMA MULHER TEM NA HORA DE COMPRAR UMA LINGERIE? CONFIRA.

O blog foi atrás de alguns dados em relação à atitude feminina quando o assunto é MODA ÍNTIMA.

Alguns números chamam atenção e nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo, sempre inovando e escutando nosso público com a intenção de criarmos peças confortáveis, lindas e sensuais.

Para 88,5% das mulheres a lingerie é uma forma de “apimentar” a relação e 71,6% afirmam que procuram estar atentas aos desejos dos parceiros.

Em nível de prioridades, as mulheres dizem que CONFORTO vem em primeiro lugar, seguido de SEDUÇÃO, SENSUALIDADE, BELEZA, SEXO e INTIMIDADE.

Para a grande maioria, lingerie é sinônimo de sensualidade e beleza e há muitos séculos deixou de ser apenas uma roupa de baixo para tornar-se um artigo de moda, que faz a mulher se sentir mais bela e atraente.

Aqui na D´Mauli, continuamos firmes no objetivo de atender todos os pedidos, sonhos e desejos de cada mulher. Pois da razão a sedução, o importante é surpreender sempre.

05 Dezembro
2018

MULHER DE VERDADE SE AMA E AMA LINGERIE

MULHER DE VERDADE SE AMA E AMA LINGERIE

Porque amamos lingerie? Porque sentimos um prazer quase inenarrável quando compramos uma peça íntima?
Qual o segredo de tamanha paixão?

Não é fácil explicar mas como é gostoso sentir aquela onda de calor quando vemos uma calcinha na vitrine. Ou quando vemos um conjunto rendado no cabide da sessão íntima das lojas.

Vestir uma lingerie é um ato de amor próprio. De auto estima. Se olhar no espelho com aquela peça nova é uma sensação indescritível.

Mulher de verdade ama lingerie. Sim, nos sentimos poderosas, únicas, belas. É difícil acreditarem que não compramos lingeries para os homens apreciarem, compramos para nos admirar.

Sabemos qual calcinha valoriza nosso bumbum. Que modelo de sutiã favorece nossos seios. Qual a cor que mais combina com nosso tom de pele. A lingerie é nossa melhor amiga e por isso a D´Mauli capricha na criação de cada peça, nas cores e tecidos, pois sabe que mulher de verdade, de verdade mesmo, empoderada, independente e com auto estima elevada, ama cada detalhe.

03 Julho
2017

As lingeries ideais para quem espera um bebê.

Na maternidade o corpo da mulher sofre grandes mudanças e exige cuidados especiais e o conforto deve estar sempre em primeiro lugar.

As lingeries ideais para quem espera um bebê.

Escolher a lingerie certa ajuda a prevenir transtornos como problemas de circulação e estrias no pós-parto.

NA INTIMIDADE foi atrás de informações sobre os modelos de lingeries mais recomendadas para os 9 mais lindos meses da vida de uma mulher.

O ideal é “esquecer” as “tanguinhas” e os sutiãs com armação e bojo durante a gravidez. Opte pelas peças próprias para gestantes, que garantem conforto e sustentam a barriga e os seios que ficam mais pesados nessa fase, exigindo peças anatômicas.

As peças sem costura e de cintura alta caem muito bem nesta fase além dos tecidos que deixam a pele respirar, como em microfibra, algodão com elastano.

Tem até peças anatômicas desenvolvidas com recortes que prometem aliviar as dores lombares tão comuns durante a gestação. Outras oferecem proteção contra ondas eletromagnéticas na barriga e tecidos antiestáticos para auxiliar todo o processo da gestação. Enfim, o mercado oferece muitas opções, cabe a pesquisa dos melhores modelos e das marcas mais confiáveis.

Mas não se esqueça: conforto e beleza neste período ajudarão a passar os 9 meses com sua auto-estima lá em cima e seu corpo muito bem cuidado.

30 Setembro
2016

Tamanho da auto-estima

O que importa é o tamanho da auto-estima, não o tamanho do manequim.

Tamanho da auto-estima

É com esta afirmação que Na Intimidade aborda este assunto no artigo de hoje. Lingeries sem graça e sem atitude ficarm em um passado lá distante, onde as fábricas apenas cumpriam o protocolo de confeccionar peças para as mulheres que vestiam tamanhos especiais. A coisa mudou e muito. A D´Mauli sabe muito bem como desenhar peças que valorizem as curvas destes “aviões” que pilotam corpos exuberantes, delicados e cheios de sensualidade.

As lingeries precisam ser lindas, em primeiro lugar. Precisam ter cores, rendas, modelos variados e deixarem as mulheres confortáveis em todas as ocasiões.

Estes mimos rendados atraem a atenção de designers e fabricantes que desenvolvem, com carinho, peças anatômicas que fazem as mulheres Plus Size sentirem-se mais bonitas e atraentes, como é o caso da D´Mauli.

Alguns detalhes que fazem a diferença em um sutiã Plus Size.

  1. Laterais largas que não marquem as ”gordurinhas” laterais.
  2. Alças confortáveis, ajustadas e sem afundar no ombro.
  3. Alças confortáveis que não marquem no ombro.
  4. Reforço nas costas.
  5. Bojo com sustentação reforçada.

Na Intimidade termina o artigo de hoje com algumas tendências da moda Plus Size lançadas recentemente pela D´Mauli. Modelos top para mulheres lindas.

Últimas postagens

LINGERIES AUMENTAM VÍNCULO COM CORPO E FORTALECEM AUTOESTIMA
LINGERIES AUMENTAM VÍNCULO COM CORPO E FORTALECEM AUTOESTIMA

Para muitas mulheres, lingeries não passam de peças obrigatórias. Mas…

POR QUE USAR SUTIÃ SEM BOJO
POR QUE USAR SUTIÃ SEM BOJO

Quando falamos em sutiã, é muito comum pensarmos nos modelos mais estruturados,…

POR QUE USAR SUTIÃ COM BOJO
POR QUE USAR SUTIÃ COM BOJO

Muitas mulheres têm dúvidas em relação à função do bojo na peça íntima.…

A LINGERIE VIROU PROTAGONISTA DO CLOSET FEMININO
A LINGERIE VIROU PROTAGONISTA DO CLOSET FEMININO

Nos últimos anos as peças íntimas passaram de coadjuvantes para protagonistas…

CURIOSIDADES DA LINGERIE AO LONGO DA HISTÓRIA
CURIOSIDADES DA LINGERIE AO LONGO DA HISTÓRIA

Nós gostamos tanto de lingerie que nem nos damos conta como e quando as…

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades da D´Mauli.